segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo


Amigo!

É estas palavras são para todos os meus amigos, achei melhor escrever em um modo geral pois se eu mandasse uma mensagem de celular eu teria de gastar todos os meus créditos,se eu mandasse um e-mail nem todos tem ou lêem com freqüência, se mandasse uma mensagem via Orkut, ali ainda falta acrescentar muitos amigos, então assim quem é meu amigo mesmo, sempre da uma passadinha no meu blog para ver como vai minha vida, o que estou fazendo,pensando etc.

Não vou citar nomes mas espero que cada um que leia tire um pouco para si,até mesmo para quem não é meu amigo, pois com certeza este tem um amigo que pode se encaixar nestas palavras simples.

Bem o que dizer a não ser “OBRIGADO” ,pois você sempre esteve do meu lado,sorrindo comigo,chorando comigo,cantando comigo,jogando comigo, aprontando comigo,brincando comigo,fazendo festa comigo,acampando e pescando comigo,fazendo jantinhas, gazeando uma aula até mesmo ficando doente comigo hehe, me xingando,me aplaudindo, me aconselhando,me surrando... é mesmo pois qual amigo nunca brigou,discutiu,se deu uns “tapá” é....amigo mesmo faz disso pois ele me conhece tanto, sabe tanto o que eu penso que quando ele acha que ta certo e eu errado ele faz de tudo para que eu não erre mesmo que na hora eu não o entenda e fique irritado com ele, depois de um tempinho a gente já esta lá, ouvindo a mãe dizendo: “Daqui a pouco já estão quem nem cachorro...cheirando o cú um do outro” .Gostaria de agradecer aquele que já perdeu um jogo pra mim pois sabe que eu odeio perder,aquele que inventou uma desculpa para namorada para ficar tomando um “libs”comigo num dia em que estive no fundo do poço,gostaria de agradecer aquele amigo que vai para casa a pé porque me pagou um cafezinho na máquina do posto,gostaria de agradecer aquele que já me ajudou e empurrar meu carro,que já me emprestou sua roupa,um brinquedo,material da escola,dinheiro e até mesmo o carro.

Quero agradecer aquele que sempre esteve comigo mesmo não estando ali na hora do meu lado,quero agradecer aquele que numa brincadeira deixou eu dar 500 “soquinhos” em cada braço ,quero agradecer aquele que me chama de irmão,aquele que já deu a cara a tapa por minha causa,quero agradecer aquele que me indicou um trabalho,aquele que me deu um trabalho.

Na vida muitas pessoas passam, porque o tempo não para apesar de as vezes eu querer poder voltar no tempo, mas quero que saiba que mesmo se afastando um pouco,cada um tomando diferentes rumos, conhecendo novos amigos eu nunca vou esquecer dos meus amigos de infância, da minha adolescência,da época em que vivo agora.Quero agradecer a ti por ser meu amigo,por ter passado vários momentos juntos e pedir a Deus que te abençoe e que nunca deixe de ser meu amigo.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Caravaggio

Depois de um tempo calado é resolvi reclamar de novo hehe ,bem aqui gostaria de saber se alguém pode me responder, sobre o que aconteceu com a nossa romaria de Caravággio de Canela? Na motorizada em que eu fui como nos ultimos 6 anos eu vou, neste teve algo diferente sempre fui de carro ouvindo a prossissão via radio clube de canela rezando,refletindo,agradecendo e pra minha surpresa este ano passou um programa sertanejo e depois na hora da missa do turista (que foi anunciqda) colocaram um cd do padre marcelo rodando durante 2horas.Olha me desculpem mas este tipo de coisa é meio que uma falta de respeito com os ouvintes e até mesmo coma santa.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sexta Santa



Por favor leiam esta mensagem e lembren- se do que foi feito por nós e reflitam no que nós fazemos por ele? ou o que fazemos para o próximo? Pois tudo que fizemos na verdade fazemos para nós mesmos....

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Grupo Artigos


Parabéns ao grupo pelos seus 15 anos hehe debutando...este é um grupo que sempre esteve presente na cidade (quero dizer ativo...atuante) e também fora de Canela.Um grupo unido e com pessoas muito legais e talentosas e por que não dizer "HERÓIS INCANSÁVEIS" pois todos sabemos das dificuldades de se continuar fazendo teatro em Canela.Nestes 15 anos de existência podemos contar um grande número de pessoas que já fizeram algo pelo grupo nas mais diversas áreas, até eu ja atuei com o Artigos e confesso que foi uma experiência inesquecível.Bem não quero me alongar muito mas desejo ao grupo muito sucesso e contem comigo sempre e Canela não deve dar os parabéns ao grupo pois não se da parabéns ao coração por ele continuar batendo e sim se agradeçe por ainda bater e existir.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Jantar do dia do Teatro

Galera foi um sucesso o jantar com os atores de Canela no ultimo dia 27 e gostaria de parabenizar mais uma vez as pessoas que colaboraram votando,jantando,dançando, assistindo,organizando,divulgando e se apresentando...todos estão de parabens e para aqueles que adoram criticar é bom se antenar e participar mais das coisas pois falar todos sabemos depois não me venha reclamar : ai! não me chamaram para nada...ou nunca ganhei um trofeu...uma homenagem...pois quem não é visto não é lembrado.

quarta-feira, 25 de março de 2009

REIKI



E ai galera olha para quem curte agora em Canela meu grande amigo Eduardo (galeto) tem sua própria sala de atendimento.Ele é um cara que leva isso muito a sério e é bem dedicado ao seu trabalho então vale a pena ir la dar uma conferida e fazer bem para sua vida hehe.

Reiki é energia positiva, nunca pode causar qualquer mal a nada e nem a ninguém. A Energia do Reiki é amor no estado puro, um estado de Amor Incondicional e perfeita União com Deus e o Universo!




Eduardo de Castilhos Ramos

Mestre Reiki

Atendimentos:

Centro Holistico de Saúde

Rua Teixeira Soares, 390 sala 101

Canela, Centro

Fones: (54) 3282 2974-(54) 84030486

Leitura Dramatizada

CONVITE

Dando continuidade ao "Ciclo de Leituras Dramatizadas" acontece dia 02 de abril às 21h no Teatro Boccatta a leitura de "A Serpente" de Nelson Rodrigues, último texto escrito por ele antes de falecer.

Direção: Lisiane Berti

Elenco: Carla Reis, Carla Ferreira, Gustavo Freitas, Julio Zaicoski e Maiara Bertolucci (convidada especial).

Ingressos: R$ 5,00


PRÊMIO AÇORIANOS DE TEATRO ADULTO e PRÊMIO TIBICUERA DE TEATRO INFANTIL 2008 - 02 de abril de 2009, às 21h, no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307) - Você pode ver os indicados aos prêmios no site da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre (http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc) e também pode votar na categoria Júri Popular no site da TV Com (http://www.tvcom.com.br). O Prêmio Açorianos é o mais importante prêmio artístico da cidade de Porto Alegre. Foi instituído pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre em 1977. O nome escolhido para o prêmio é uma homenagem aos Açorianos, os fundadores e primeiros habitantes da cidade de Porto Alegre.

Parada de Teatro


I PARADA DE TEATRO - Dia Internacional do Teatro/2009 - neste domingo, dia 29 de março, acontece a 1ª Parada de Teatro de Porto Alegre - concentração às 15h, no Largo Zumbi dos Palmares (trajeto: largo Zumbi dos Palmares, João Alfredo, República, João Pessoa e José Bonifácio)

A adesão de cada artista e de cada grupo ou cia é de vital importância para a conquista de objetivos comuns. Convoque seu grupo! Divulgue a parada! Vista seu figurino! Vamos comparecer em massa e fazer a maior comemoração artística de todos os tempos! Juntos somos a nossa força!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Monga


Ai galera! olha tem atração nova no Alpen Park chama-se "O Mistério da Monga" .
Sinopse:
Julia uma brilhante bióloga arrisca sua vida numa perigosa expedição à África em busca de uma espécie rara de animal, conhecida como Monga, que poderá mudar o rumo da evolução humana.
Mas Julia e sua equipe são capturados por uma misteriosa tribo primitiva e oferecidos como alimentos para os mongas...Tá e ai se interessou? Ficou curioso? Você não tem medo de nada? Então vá até o parque e assista.
No elenco temos atores de Canela como o Lenon,Miara,Lucas.

Dia do Teatro II





Ta! confirmao vai ser no Esporte Clube Serrano dia 27 sexta-feira ás 20h ingressos comigo por $20,00 (jantar incluído menos bebida) e depois vai ter dj e ainda tem as homenagens que serão ecolhidas atraves de cupom recortado dos jornais da região, detalhe de preferência que todos vão fantasiados ou seja de personagen encorporado hehe.

terça-feira, 10 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

Gostaria de parabenizar as mulheres pelo seu dia apeasr de ser en atraso e em especial minha mãe e minha esposa,afinal estas duas são verdadeiros exemplos de mulheres guerreiras,amigas,sinceras,bonitas,batalhadoras,simpáticas,inteligentes,e por ai vai.

sábado, 7 de março de 2009

Semana Santa


Bem! este é um evento de tradição na cidade começou lá em 1988 movimento feito pelo amigo Paulo Ertal e Lindomar (bótinha) juntamente com a Fundação Cultural e Semec naquele ano foi realizado a Via-Crusis e uma prosissão até o Morro da Cruz pois é e lá estava eu...um "pirralho de nada" enrrolado num lençol fazendo figuração e me achando o máximo.
Depois veio: as sombras chinesas, as caixas pretas, caixas pretas com transpasse de uma para outra, os quadros da Felisberto e Osvaldo, o passeio em volta da Igreja, as ruinas do Cassino, o Parque do Palácio, e Teatro Municipal...e olha só que legal mais uma vez eu estava lá em TODAS e este ano vou ficar de fora pelo jeito já que o espetáculo vai ser de dança(e eu não danço nada) no Teatrão...isso mesmo....não entendi o porque, me parece que é por causa dos custos.Não tenho nada contra a academia de dança mas este evento sempre teve uma "CARA" teatral e agora parece que se perdeu isso, espero que para o ano que vem volte a ser como antes.Não foi por falta de interesse da classe teatral sei que foram apresentados vários projetos sobre o mesmo evento e acho que se a turma que vai realizar todos os eventos da cidade esta meio por fora nunca participou ou assistiu em destes eventos não custa nada ter a humildade de perguntar,pedir uma ajudinha para quem sempre fez isso.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Cascata do Caracol


Bem pelo mapa territorial de Canela a famosa Cascata do Caracol fica dentro de Canela sabemos que quem administra o parque é Canela, quem entra sem pagar é o povo de Canela então porque ainda tem "uns animal" que falam: "Oi estou na Cascata do Caracol em Gramado tem que ver que lindo que é".Pô! eu odeio ouvir alguém dizendo isso e acho que todo canelense odeia mas por que isso acontece?Deve ser por que o canelense não ajuda se tu vai a Gramado e pergunta qualquer coisa sobre como ir,aonde ir,por onde ir para qualquer cidadão você vai receber uma informação correta,ja aqui não... o povo não conhece direito a própria cidade em que nasceu.E de quem é o erro? da escola que não ensina ou do aluno que não se interessa?Bem sei que Gramado tem uma estrada antiga que sai lá do Mato Queimado e vem acabar aqui no lado do Lãpele móveis e tem asfalto até a metade do caminho. Até os meios de comunicação em muitas vezes mostram imagens da nossa cascata vinculada a cidade vizinha.Será que não tem um meio de se criar uma multa que pode ser aplicada cada vez que imagens de Canela forem vinculadas a outros sem ser da própria cidade olha que se der certo a arrecadação desta verba seria significante.

Teatro Municipal

Olha pra quem me conhece sabe o quanto eu gosto do Teatro Municipal de Canela e lembram que a melhor época era aquela em que eu trabalhei ali,eu sabia onde estava cada parafuso do local,cuidava dos equipamentos e agendava os ensaios dos grupos e ficava junto do predio até os grupos terminarem seus ensaios para ai sim ir para casa.Hoje em dia ninguem cuida do local,não se sabe o que tem de equipamento e se funciona alguma coisa ainda, no ano passado quem agendava os ensaios era o Tiago Melo uma pessoa que realizou um ótimo trabalho na cultura mas ele não tinha como ficar la no prédio e na prefeitura ao mesmo tempo, acho que tem que ter uma pessoa la que entenda dos equipamentos e cuide dos ensaios ficando responsável por abrir e fechar aquele local.Na verdade para o negócio andar mesmo deveria ser assim: Tiago Melo no Departamento de Cultura(Turismo),Clarice Ziegelmann na Cultura (Smec) e uma pessoa para limpeza e mais três técnicos para se revezarem na manutenção e nas montagens.Imagina aquele prédio voltara a ter vida o ano todo não só em época de eventos.

Dia Internacional do Teatro


Para comemorarmos o dia Internacional do Teatro que é dia 27 de março a Ateca (Associação de Teatro de Canela) com o apoio da Prefeitura Municipal estará realizando um jantar baile onde serão homenageadas cinco pessoas que fizeram ou fazem parte da história do teatro em Canela, escolha feita através de pesquiza nos meios de comunicação da região.Sei que haverá sorteio de brindes e que todos deverão ir com um personagem encorporado (de figurino) falta definir o local e o valor do ingresso mas sei que vai ter comida e bebida liberada hehe.Neste mesmo evento será iniciado a temporada de Páscoa em Canela.Nos vemos lá.