sábado, 7 de março de 2009

Semana Santa


Bem! este é um evento de tradição na cidade começou lá em 1988 movimento feito pelo amigo Paulo Ertal e Lindomar (bótinha) juntamente com a Fundação Cultural e Semec naquele ano foi realizado a Via-Crusis e uma prosissão até o Morro da Cruz pois é e lá estava eu...um "pirralho de nada" enrrolado num lençol fazendo figuração e me achando o máximo.
Depois veio: as sombras chinesas, as caixas pretas, caixas pretas com transpasse de uma para outra, os quadros da Felisberto e Osvaldo, o passeio em volta da Igreja, as ruinas do Cassino, o Parque do Palácio, e Teatro Municipal...e olha só que legal mais uma vez eu estava lá em TODAS e este ano vou ficar de fora pelo jeito já que o espetáculo vai ser de dança(e eu não danço nada) no Teatrão...isso mesmo....não entendi o porque, me parece que é por causa dos custos.Não tenho nada contra a academia de dança mas este evento sempre teve uma "CARA" teatral e agora parece que se perdeu isso, espero que para o ano que vem volte a ser como antes.Não foi por falta de interesse da classe teatral sei que foram apresentados vários projetos sobre o mesmo evento e acho que se a turma que vai realizar todos os eventos da cidade esta meio por fora nunca participou ou assistiu em destes eventos não custa nada ter a humildade de perguntar,pedir uma ajudinha para quem sempre fez isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário